Star Wars Celebration Lisboa

Por volta das 17 horas num cinema não muito distante (NOS Colombo), dezenas de fãs da Guerra das Estrelas esperavam (im)pacientemente para assistir ao live streaming do início do Star Wars Celebration, com um painel com o realizador e elenco do novo filme. Enquanto o tempo passava a Legião 501 e o grupo SW Clube Portugal animavam os restantes, vestidos de Stormtroopers e com sabres de luz (até tivemos direito a uma luta de sabres).

Todos os convidados tiveram direito a um poster exclusivo do evento.

IMG_0662

Às 18 horas começa a emissão e vemos uma enorme plateia em Anaheim onde ouvimos uma música ligeiramente diferente da habitual, uma mistura de música electrónica com a banda sonora dos filmes, trazida pelo DJ Elliot, que serve também como pre-host e vai animando a plateia.

Entra então o nosso host, Anthony Breznican da EW, que pouco depois de entrar anuncia a entrada de J.J. AbramsKathleen Kennedy.

Segue-se uma conversa, interessante, entre os 3 (salienta-se o seguinte, Abrams disfarçou-se de Jawa para o Halloween, uma vez). O sempre relutante Abrams em divulgar qualquer informação impede a conversa de avançar muito, mas ficamos a saber que o planeta que aparece no 1º trailer não é Tatooine, mas sim um novo planeta alienígena chamado Jaku. Ficamos também a saber que foram angariados 6 milhões de dólares para caridade com a iniciativa Force for Change.

Entram dois desconhecidos, duas pessoas responsáveis pela recriação do robot mais icónico de sempre, R2-D2, Oliver e Liam, fãs que constroem dróides da SW e que foram contratados para fazer alguns para este filme.

 

Um dos momentos altos do painel foi quando entra um BB-8 TOTALMENTE FUNCIONAL, SIM ELE RODA.

Finalmente entram os 3 actores principais, Daisy Ridley, Oscar Isaac e John Boyega. Ficamos, finalmente, a saber um pouco mais sobre as suas personagens. Rey (Daisy Ridley) é uma scavenger que vive em Jaku. Finn (John Boyega) confirma que é um stormtrooper e que está em perigo, perigo esse que o coloca junto de Rey.  Poe Dameron (Oscar Isaac) foi enviado pela Princesa Leia numa missão a Jaku, diz também que é o melhor piloto da galáxia (shots fired).

John Boyega é um enorme fã dos video-jogos da SW. Kathleen diz que vamos ver mais personagens femininas. E Abrams diz que quer agradar a todos os fãs com este novo filme (pois claro).

Outro momento alto, entram em palco os novos Stormtrooper e SIM PARECEM MUITO PORREIROS. Claro que aliado à entrada dos Stormtroopers e dos seguintes, a plateia está ao rubro (em Lisboa também). Entra em palco, Anthony Daniels! Carrie Fisher! Peter Mayhew! Mark Hamill

Carrie Fisher anuncia que não teremos um bikini de metal (ainda bem) mas teremos um novo fato, igualmente avant-garde. Mark Hamill termina dizendo que somos mais que fãs, somos família (*inserir piada do Velocidade Furiosa*).

O painel termina com uma fotografia de grupo.

MAS MAS MAS HÁ MAIS. Abrams anuncia um novo teaser que passa logo a seguir ao painel.

Após o teaser, Lisboa e o resto do mundo, rendem-se à magia da Star Wars.


Para mais informações sobre o evento, visita: http://www.starwarscelebration.com/

NOTA: Um post sobre o teaser virá em breve.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

You can add images to your comment by clicking here.