Notícias: 22/Março – 11/Abril

Hey, malta. Estou de volta. Tirei uma semana de férias para recarregar energias. Mas não se preocupem. Não deixei de estar atento às notícias do mundo do cinema. Por sorte, a maior parte deles diziam respeito ao novo filme da saga Velocidade Furiosa, uma saga que não sigo nem de longe, e… E pouco mais. Foi uma semana parada.
Bom, vamos lá ver o que é que eu descobri pela net.

 

Quem nunca aqui foi ao google à procura de uma música, sem saber o título ou o cantor, e usaram como palavras-chave da pesquisa: “música do anúncio do El Corte Inglês com o pan-pan-paran”? Todos nós o fizemos (e já agora, se souberem que música é esta digam-me, ainda não a encontrei).
O pessoal do Imdb revelou quais são as 25 palavras-chave mais estranhas que os seus utilizadores usaram para descrever um filme.

Todos nós temos algumas fotos, guardadas em álbuns polvorentos, enfiados algures num sótão ou numa cave, que não queremos que ninguém veja. Agora imagem que éramos actores em vez de sermos pessoas normais. Essas fotos seriam filmes, e não estariam tão bem escondidos como gostaríamos. E qualquer tipo com um blog poderia publicar uma lista de filmes embaraçosos de actores famosos. Seria um pesadelo.

Stop-motion.
Uma arte fantástica que se vê cada vez menos. Culpem a facilidade do CGI. Reza a lenda que a técnica foi uma descoberta acidental do Georges Méliès.
Deixem que vos leve atrás no tempo, para uma época mais simples, e que vos mostre 40 dos melhores filmes stop-motion.

A culpa é das estrelas. O filme foi bom e abriu caminho para que outras histórias do John Green entrem na sétima arte. A próxima é a “Paper Towns”. Eu li o livro e gostei.
Para quem ainda não o leu, aqui está uma entrevista com o autor e um trailer do filme.

Para terminar, deixo-vos uma entrevista com o Keanu Reeves onde ele fala sobre futuras, possíveis e impossíveis, sequelas.

É tudo por hoje.
As notícias voltarão para a semana. Tão certo como a época de exames nos correr mal. Até lá.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

You can add images to your comment by clicking here.