Notícias: 15 – 21 Março

A Primavera chegou!
Sabem o que é que isso significa? Exacto. Durante umas semanas não vou poder passear pela Avenida da Liberdade sem ser vítima de um ataque de espirros. Significa também que as minhas séries preferidas estão de regresso, e que um dos filmes mais esperados deste ano está quase aí. Mas enquanto nada disto acontece, vamos à notícias.

Cinderella. Todo o dia. Cinderella.
Dizem que é o melhor filme que estreou esta semana. Se eu tivesse mais uns trocos na carteira, não hesitaria em gastá-los neste filme.
Faziam ideia de quantas maneiras diferentes é que esta história já foi adaptada? Agora já fazem.

Continuando com a deixa da Disney, todos nós sabemos que os estúdios do tio Walt não trabalham só com animação. Por isso, aqui está uma lista dos melhores/piores 30 filmes não animados da Disney.
Será que a magia está só no desenho?

CGI.
Quando é bem usado consegue dar novas dimensões visuais a um filme (nota do autor: não faço a mínima ideia do que é uma “dimensão visual”, mas achei que soava bem). Quando é mau usado, distrai-nos do filme e, regra geral, torna monstros que deviam ser assustadores em motivos de chacota.
Aqui está uma lista de 15 filmes, não animados, que usaram bem o CGI.

Para acabar, e para vos motivar a irem assistir ao Ciclo de Cinema de Arquitectura, uma parceria entre o Cinema ParaIST e o Docomomo, convido-vos a darem uma olhadela à oficina de maquetas do Blade Runner, o próximo filme que iremos exibir, já nesta terça-feira (24/Março; 17h45).

É tudo por hoje.
Até à próxima e mantenham-se a salvo das alergias e vejam bons filmes. Ou maus filmes. Vejam filmes em geral.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

You can add images to your comment by clicking here.