Laputa: Castle in the Sky (1986)

 

Como sabem, esta semana estreou um filme dos Estúdios Ghibli nos nossos cinemas. Sendo assim, que melhor altura pode haver para partilhar com vocês o meu filme preferido do Miyazaki?
Para criar este filme, o mestre inspirou-se no livro mais conhecido do senhor Swift, “As viagens de Guliver”, e em bocados da bíblia e do hinduísmo.

O resultado final?
Quinze a zero. E uma história que mistura romance, as duas personagens principais mais adoráveis de sempre, fiéis robôs, uma ilha no ar, nazis do ar, piratas coloridos e airships de todos os feitios e para todos os gostos!
Apesar de achar que um dos pontos fortes da Ghibli é a ambientação que conseguem alcançar quando tratam de histórias mais orientais, como é o caso da “Viagem de Chihiro”, sou um tanso para estes filmes com um toque de acção e que picam o meu sentido de aventura.
Este é o meu filme preferido da Ghibli, e espero que se torne o preferido de algum de vocês.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

You can add images to your comment by clicking here.