Into the Woods (Versão da Broadway)

Dizer que fiquei decepcionado com o mais recente filme da Disney, seria dizer pouco. Dizer o quão odiei o filme, seria dizer demasiado. Por isso vou apenas dizer-vos o quê bê: a versão de palco é melhor.

A história é exactamente a mesma: personagens de contos de fada chocam uns com os outros numa floresta, vêem os seus desejos realizados e depois têm de viver com as consequências. Assim muito por alto, e parafraseando uma canção do musical: “E viveram felizes para sempre! A ser continuado!”.

Ao contrário do filme, o conteúdo mais adulto não é curtado, as músicas são cantadas com mais calma e há espaço para o humor poder respirar. As personagens têm todas mais dimensões e a história benificia muito com isso. Do cinema para o palco só se perdem os “cenários”, se bem que com a engenhosidade do palco da Broadway mal dá para sentir a falta.
Se gostam de musicais e contos de fada, e mesmo que já o tenham visto no cinema, não deixem de dar uma vista de olhos. E olha! Está disponível no youtube. Já viram a vossa sorte?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

You can add images to your comment by clicking here.