Manoel de Oliveira Completa Hoje 106 Anos

Manoel de Oliveira completa hoje 106 anos. Certamente o maior símbolo do cinema nacional, o cineasta, ao fim de quase 80 anos de carreira, já desempenhou as várias tarefas de actor, produtor, editor, argumentista, director de fotografia e, claro está, realizador. É atualmente autor de cerca de 60 filmes (longas e curtas-metragens, documentários e mini-séries de televisão) dos quais se destacam clássicos portugueses como Douro, Faina Fluvial, Aniki-Bobó ou Amor de Perdição, assim como sucessos internacionais como Francisca,Vale Abraão ou Vou Para Casa.

Recordamos que, no dia de hoje, estreia também o seu mais recente filme: O Velho do Restelo, curta-metragem que retrata um encontro entre D. Quixote, Luís de Camões, Teixeira de Pascoaes e Camilo Castelo-Branco para dialogar sobre as derrotas portuguesas e a finalidade da arte na sociedade.

O núcleo de Cinema do Instituto Superior Técnico deseja os parabéns ao mais estimado realizador português.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

You can add images to your comment by clicking here.