A Caminho da Era de Ultron: Hulk

 

Continuamos a nossa viagem com o maior membro dos Vingadores – e também o mais verde.
O cinema não tem tratado bem este gigante irritado. O primeiro filme saiu em 2003, pela mão do Ang Lee, numa altura em que ainda não se falava num universo cinematográfico partilhado.


Em 2008, no mesmo ano em que saiu o “Iron Man”, tentaram outra vez. Mudaram a equipa de realização e até o actor principal (que passou a ser o Edward Norton).
O resultado foi um filme mais próximo das origens da banda-desenhada, com um Hulk cheio de raiva e vontade de ser deixado em paz.

Não o voltaríamos a ver até à estreia de “Os Vingadores”, onde, mais uma vez, o vemos interpretado por um novo actor. Aqui o seu papel não foi dos mais relevantes. A sua vertente de cientista, a personalidade do Banner, foi remetida para segundo plano para que o Hulk pudesse fazer o que melhor sabe: esmagar!
Se me perguntarem, dir-vos-ei que foi uma decisão acertada.

Dir-se-ia que o Hulk caiu um bocado de para-quedas nesta equipa de super-heróis – tal como aconteceu na BD original. Mas na verdade, esta foi a segunda peça do puzzle. Numa cena pós-créditos, podemos ver o Tony Stark, em conversa com o General Ross, dizer que uma equipa, ainda sem nome, está a ser reunida.

A Era de Ultron

O Hulk é a bomba relógio da equipa, e ninguém o sabe melhor do que o próprio. Apesar de ser considerado um membro importante, todos temem que um dia a sua raiva leve a melhor e que os ponha a todos em perigo. Se acreditarmos nos spots publicitários que têm saído, algo do género poderá ter acontecido.
Entre o primeiro filme dos Vingadores e o segundo, o Hulk tem estado parado, só aparecendo numa cena de final de créditos no “Iron Man 3″. Assim sendo, não vos posso falar da sua evolução como personagem. Teremos de esperar para a ver.
Uma coisa é certa. Chegado dia 30, ninguém irá conseguir conter a raiva do Hulk.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

You can add images to your comment by clicking here.